sexta-feira, 5 de julho de 2013

Logótipo da Empresa


  O logótipo desta empresa tem cinco componentes distintas:
- Casa;
- Flor Íris;
- Cor verde;
- Cor amarela;
- Estrutura.
  Estas componentes do logótipo têm a sua razão e ser, foram escolhidas por um motivo:

Casa



  A casa que aparece na base da imagem era o logótipo utilizado por um dos sócios fundadores quando trabalhava como empresário em nome individual. Este símbolo representa, essencialmente, a construção, mais concretamente uma casa construída. No entanto este sofreu algumas alterações quando passou para o símbolo da empresa Íris Amarelo, mais concretamente, perdeu o relógio e mudou a sua cor para verde.

Flor Íris


  A Íris é uma flor primaveril e, para os japoneses, simboliza a purificação e protecção; para esse fim são assim usadas em banhos de imersão ou espalhadas nos tectos das casas.
Foi por este motivo que a empresa escolheu a flor Íris; por ser uma flor que protege as casas assim como os nossos serviços de construção, reparação, remodelação e manutenção.
No entanto, no logótipo da empresa esta flor aparece verde e não amarela; isto acontece para que possa contrastar com a cor amarela que se encontra à sua volta.

Cor verde



  Foi escolhida a cor verde para contrastar com o amarelo não só por sobressair, mas também por representar a natureza, mais concretamente a própria flor Íris.

Cor Amarela



  No logótipo podemos observar um círculo amarelo a volta da casa e da própria flor. Este círculo representa a Íris do olho e simboliza a constante vigilância da flor (empresa) para com a casa (clientes).

Estrutura



  Com alguma atenção podemos observar que as letras em conjunto com a flor e o circulo amarelo formam uma espécie de olho. Este olho representa então o vigiar da casa no sentido de cumprir com a função da flor que a protege.

Sem comentários:

Enviar um comentário